Instituto Alta Montanha

 

Com mais de 1000 hectares de Floresta Atlântica de Altitude, a área do Instituto Alto Montana da Serra Fina é composta pela Fazenda Pinhão Assado, Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN Alto Montana e Abrigo Alto Montana, onde se desenvolvem trabalhos em 5 eixos vocacionais: Conservação da biodiversidade, Pesquisa e educação, Produção agroecológica, Turismo de montanha, e Esportes na natureza.

Nossos principais objetivos são realizar a gestão da Fazenda Pinhão Assado e RPPN Alto Montana, bem como promover e apoiar projetos e atividades socioambientais nas Terras Altas da Mantiqueira.

Nossa missão é promover a conservação e preservação dos ecossistemas montanos da Serra da Mantiqueira por meio da gestão da RPPN Alto Montana e da Fazenda Pinhão Assado, fomentando a pesquisa, a educação, a formação de políticas públicas socioambientais e a adoção de práticas sustentáveis.

Nos dedicamos a ser uma organização atuante e reconhecida pela relevância e qualidade dos projetos desenvolvidos na Serra da Mantiqueira e alcançar nossa sustentabilidade econômica/financeira. Esse esforço reflete também em nosso engajamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS´s), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visam a melhoria das condições de vida em nosso planeta até 2030.

Aves avistadas e catalogadas no Instituto

https://institutoaltomontana.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário